sábado, 6 de setembro de 2008

Tranposição I - A Saga

Este post vai dedicado a um outro post muito interessante que vi no blog Ambiência

Jonas Duarte
Coordenador do Curso de História e do Curso de MSC (Movimentos Sociais do Campo) da Universidade Federal da Paraíba

Considero que o governo optou pelo projeto das grandes obras da grande visibilidade, do impressionismo. A política tem disso. Além do que, há uma confluência de forças sociais muito fortes em defesa do projeto. Desde grandes conglomerados econômicos, de olho nas obras faraônicas e nos negócios de dela advirão, até pessoas e organizações bem intencionadas que crêem firmemente que só há essa solução, passando por uma gama de políticos dos mais desclassificados, com demagogia que dói nos ouvidos, tirando suas casquinhas eleitorais. A seguir, de forma pontual, apresento minhas discordâncias do projeto e minhas idéias a respeito de tudo isso.

Continuar lendo

4 comentários:

Isso ainda vai render muitos posts! Um deles meu! Deixa eu me preparar aqui. ;D

Eu visitei o velho chico duas vezes; os canyos e a foz...

Cara os canyos são lindos! Que USA que nada! os de la não tem água, os daqui tem! e uma chiropterofauna incíiivel! sem falar das piranhas! Contudo as matas ciliares são raras ao longo do curso do rio... As marcas nas paredes mostram aonde a água constumava comrrer.. é muito lindo por um lado, e preocupando por outro!

Na foz, onde o rio desagua no mar, podemos ver pororocas se formando e uma vegetação característica de transição, que ao passo que a água fica mais salobra, suas folhas ficam mais amareladas... contudo.. a foz está totalmente assoreada.. alguns - vários - locais da pra ver o fundo, ou a silhueta dos montes de terra... curiosamente todas as comunidades locais que utilizam o rio como fonte de renda, estão fazendo movimentos contra a transposição..

Você vai sozinho e fica fazendo inveja né seu fresco!?!

kkkkkkkkkkkk foi mal porra! =D mas da proxima agente vai... a parte não quadrada! ok?

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.