terça-feira, 2 de setembro de 2008

Sem resposta..


A alguns poucos dias um conhecido me parou nos corredores e indagou-me se era evolucionista - obviamente ele ja sabia a resposta - mas eu respondi que sim. Ele tornou para mim um certo olhar de pena, esperei que fosse fazer algum discurso ou ensinar-me lições de vida. Não. Ele apenas falou a seguinte frase:


"Eu tenho pena de vocês, cientistas, pois a coisa mais próxima da fé que vocês tem é o acaso"...

Retornei o mesmo olhar de pena, sorri, me virei.. e sai... sem resposta

8 comentários:

qm djabo sabe oq ele falou?
ahahahah
ele quis dizer algo com nexo nessa frase?

kkkkkkkkkkk

Sei tbm não visse..
Mas eu pensei.. Acaso.. Não será porque os evo falam sobre as mutações ao acaso, e seleção natural?

Será que é isso? Mutação.. Acaso.. Fé?

Argumento ad hominen. Acho que esse rapaz não se reproduz, o filho dele é por brotamento. Tenho pena da variabilidade da cabeça dele.

aeuhaeuhaeuahe lascosse na mao de Allysson!
Eu vou criar uma barra especial pra você, e seus posts lascando o verbo!

Esse cara ao falar isso mostra que aprendeu a desrespeitar a fé que tanto proclama.

Bota ele pra ensinar pratica pedagógica, tá no caminho certo!

Eu não preciso de mais que milhares e milhares de colizões ao acaso para andar ou ter minhas células regeneradas.

Ninguem nunca andou movido a fé, se curou movido a fé (e que fosse comprovado), nunca nenhuma reação química base funcionou movida a fé ou houve algum decaimento nuclear pela fé.

O acaso pode não parecer muito, mas ao menos pe alguam coisa...

religião e ciencia sao 2 conhecimentos distintos, mas podem coexixtir numa mente, pq nao? sou evolucionista e acredito em deus!
sei q a teoria da evolução tem defeitos mas nada impede disso fazer parte do meu crescimento pessoal e intelectual! defender sua fé demasiadamente perante uma razão q tende a vaidade e´um suicidio intelectual!

Há tempo que não via esta postagem, e não via os dois ilustres comentários.
Bem, com certeza a religião, a crença e a fé de todos devem ser respeitadas, ao passo que os crentes devem respeitar os "pagãos"

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.