segunda-feira, 23 de março de 2009

Estado Laico

Se o Estado é laico, por que o próximo feriado é a Semana Santa?

4 comentários:

O Estado é laico, mais não é ateu. Estado laico não é um estado desprovido de religião, mais um estado onde esta não exerce o poder político (isto não impede que um padre seja eleito pelo povo, por exemplo). O estado laico também tem sistema jurídico independente de religiões. O próximo feriado é a semana santa porque apesar do estado ser laico, a nação é cristã em sua esmagadora maioria, e em sendo assim, como todo o poder emana do povo (pelo menos teoricamente), o povo, através de seus representantes eleitos, estabelece alguns de seus dias santificados como feriados oficiais.

Abraços!

________________________
www.marciodanielramos.blogspot.com

Na verdade só será feriado porque tanto ateus como religiosos brasileiros adoram um feriado. Eu, ateísta, orgulho-me das religiões apenas por esse fator, feriados! ;)

... São Pedro, São João, Santo Antônio, Corpus Christi, Natal, Páscoa, ....?!

o meu blog, o ORDEM, PROGRESSO E CRÍTICA, está concorrendo no 5º Concurso de Blogs da Comunidade “Eu tenho um blog” na categoria "Política e Economia". Será uma honra pra mim e um presente pro blog, que próximo sábado, dia 28/03, estará completando um ano de existência. Se você puder votar,
aqui vai o link da comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1787687

E o link da enquete em que estou concorrendo:
http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults.aspx?cmm=1787687&pct=1237883201&pid=1883361081

Abraço!

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.