terça-feira, 9 de setembro de 2008

Google?! Ei, eu AMO o Google!

O Google é o máximo!




O Gmail é demais. Eu nunca vi uma interface de email tão descomplicada, prática, rápida e estável como esta!

Se você gosta de ler Blogs, ou quaisquer outros sites que disponibilizam seus conteúdos por Feeds RSS (não sabe o que é isso? Desencana!) o Google criou o incrível Google Reader que junta tudo em lugar só pra você não ter que ficar indo em um site, depois outro, depois outro! todas as noticias em um canto só! Por exemplo, eu assino o Holística, o Danosse, o BBC Brasil e o New Scientist, e vejo todos so logando com minha toda poderosa GOOGLE ACCOUNT! (UI!)

Você ta na casa do seu amigo.. o mongol fez questão de pegar um virus, ou desinstalar o Word! Você precisa URGENTE acabar aquele trabalho, ou aquela apresentação, ou aquela tabela! Homem, relaxe! Pra isso existe o Google Docs! Ele é um "Office" on-line! E pra falar a verdade você nem precisa estar na casa do seu amigo demente! Vocês dois opdem editar o mesmo arquivo em tempo real, é só compartilhar!

Do Orkut, eu nem comento... para a maioria das pessoas, um lugar pra colocar todas as suas lembranças, picuinhas e segredos.. Fotos de familiares, gato, cachorro, amiraleize, tudo no mundo!

Google MAPAS! Google EARTH! Bicho!!!! Os caras tem satélite! Tem mapeado quase todas as rotas rodoviárias e aéreas do MUNDO!

Google Chrome Competiçãozinha para a soberania do Firefox! É galera, o google lançou um Browser de internet, ou simplesmente navegador! Eu baxei e testei... é rapido, bonito e simples! Simplesmente ótimo! Se integra perfeitamente a todos os serviços disponibilizados pelo Google.. (mas o que não se integra?)

Existe uma série de outros serviços, gadgets e firulinhas que o Google toma de conta, até mesmo este blog! Mas eu não estou fazendo esta lita em vão.. Um velho amigo meu - que eu NÃO vou dizer que foi Lelleo, não insistão - me disso que era legal ler os termos de uso de todas as coisas que agente costuma usar..

Então curioso como eu mesmo, fui-me atrás de ver os Termos de Serviço do Google e vi uma coisinha interessante (vou aumentar a letra por que contrato so presta GRANDE!) :

11. Licença de conteúdo do usuário

11.1 O usuário retém direitos autorais e quaisquer outros direitos que já tiver posse em relação ao Conteúdo que enviar, publicar ou exibir nos Serviços ou através deles. Ao enviar, publicar ou exibir conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva** de reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, publicar ou exibir nos Serviços ou através deles. Essa licença tem como único objetivo permitir ao Google apresentar, distribuir e promover os Serviços e pode ser revogada para certos Serviços, conforme definido nos Termos Adicionais desses Serviços.

11.2 O usuário concorda que essa licença inclui o direito do Google de disponibilizar esse Conteúdo a outras empresas, organizações ou indivíduos com quem o Google tenha relações para o fornecimento de serviços licenciados e para o uso desse Conteúdo relacionado ao fornecimento desses serviços.

11.3 O usuário compreende que o Google, ao efetuar as etapas técnicas necessárias para fornecer os Serviços aos nossos usuários, pode (a) transmitir ou distribuir o seu Conteúdo por várias redes públicas e em várias mídias de dados; e (b) efetuar as alterações necessárias ao Conteúdo do usuário para ajustar e adaptar esse Conteúdo aos requisitos técnicos de conexão de redes, dispositivos, serviços ou mídia. O usuário concorda que essa licença permitirá ao Google realizar tais ações.

11.4 O usuário confirma e garante ao Google que tem todos os direitos, poderes e autoridade necessários para outorgar a licença citada anteriormente.


** O que danado é isso!!!?!?!?

Traduzindo em termos Chulos:

Mandou aquele email com a monografia, ou a senha de banco, ou o podre do seu amigo?
Fez um upload de uma foto da sua tia, namorada, mãe, pai e filhos no Orkut?
Usou o Google reader pra ler um texto?
Utilizou o Chrome pra mandar um email, mesmo que você use BOL?
Postou uma ideia INÉDITA no Blogger?

perdeu Preiboy!

6 comentários:

Não sei se devo comentar! :XXXXXXXX
uhaeuhaeaeuheuhae

kkkkkkkkkkkkkkkk todo mnudo de rabo preso! kkkkkkkkkkkkkkk

Quero ver um corajoso! Não se esqueçam que NÓS somos a sociedade!

Não seria só o conteúdo? Então essa história de modificar o conteúdo não gostei. Google fi de rapariga.

Quem iria querer algo nosso? Me senti um merda agora. Adoraria que o Google utilizasse meu conteúdo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vô na de Uirá, sei lá se comento, vai que daqui a dez minutos aparece aqui um agente da CIA e me prende...
Só pra esclarecer, se algum de nós fizer um aviagem inesperada nos próximos dias, sem avisar, não acreditem, e procurem por Larry Page e Sergei Bryn.

A galera ta fraca nos coments! =x alguem sabe um site que tenha um email legal, e rápido?

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.