sábado, 11 de outubro de 2008

Queria ter mais tempo para postar!



Faz alguns dias que quero postar e não consigo...
É que não posso postar algo irrelevante, e pra tratar de algum assunto simpático tenho que ter tempo de escrever.
Isso me fez pensar em como nosso tempo tem se resumido. Estava conversando, quando vinhamos da universidade, com um de nossos estimados autores holísticos, a saber, o digníssimo "LIMA, J.R.F.". Era um desses interessantes papos que se desenvolvem em assentos de transportes coletivos. Falávamos de alguns projetos que eu, particularmente queria ter tempo de realizar, como o de praticar um esporte ou algo não rotineiro que me fizesse relaxar. E eu pensava comigo mesmo na ocasião: "Em que período do dia eu vou fazer isso?!".
Se não me engano, no mesmo dia, um pouco antes da conversa do ônibus, assistiamos, eu e Ribas (LIMA, J.R.F.), a uma convidativa reunião de um projeto de extensão, e lembro-me de quando ele comentou que "queria que o dia tivesse trinta e seis horas" para termos condições de participar.
Agora a pouco eu estava pensando com meus botões e achando que se o dia tivesse mesmo as 36 horas que meu amigo desejou, arranjariamos uma maneira de lotar esse tempo também, sabe por que?!
Porque sempre temos mais o que fazer do que cuidarmos de nosso bem estar...
Sempre temos um trabalho a mais, pra ter o dinheiro daquelas férias que nunca vêm...
Sempre temos um problema pessoal a mais pra resolvermos antes de deixarmos tudo de lado ao menos por algusn dias...
Sempre temos uma prova a mais com a qual nos preocuparmos antes de desenvolver nossa intelectualidade livre de imposições...
Sempre temos o banho do cachorro, as contas pra pagar, provas pra corrigir, lavar o carro, estudar, ir na procuradoria da universidade, bla, bla, bla...
Agora me diga: Quando foi a última vez que você olhou nos olhos de alguém que realmente é essencial e lhe disse que ele era muito importante em tua vida? Não vale por "MSN" e cam!
Qual a última vez que você sentou pra apreciar a letra ou a melodia de uma música que você gosta, por puro prazer, sem ao mesmo tempo estar ocupado em outros afazeres ou no caminho para algum lugar?
Quando foi a última noite em que você olhou as estrelas acima de você e pensou na beleza delas?
Qual foi o último sorriso de criança que te fez esboçar um sorriso também, e sentir nostalgia pela inocência?
Qual foi o último abraço que te deu a certeza de que ainda existe amor no mundo?
Eu faço essas perguntas, porque não sei as respostas!
Sinceramente confeço que meu tempo tem sido ocupado por muitas coisas inúteis... Que tenho deixado de lado muito do que realmente deveria importar pra mim... Que tenho me tornado um alienado temporal, correndo pra lá e pra cá com fainas desmedidas!
Não fujo da regra né?! Tenho praticado paliativos... Apenas medidas de urgência, que só dissimulam a loucura contemporânea das atividades humanas. É uma questão de prioridades! As que tenho tido por, não são, muitas vezes, as que gostaria de ter!
Entretanto, e é isso que me deixa esperançoso, há sempre quem conteste minha posição e ecolha fazer o que realmente deseja fazer! Isso acabou de acontecer enquanto termino de escrever esse breve comentário! Que bom!
Contudo, não postei mais... E não sei quando poderei fazê-lo dignamente!
Acho q só quando começar a usar sabiamente meu poder de escolha. Por enquanto vou só fazendo esses comentários!

12 comentários:

Meu velho, Cinco estrelinhas douradas pra você colar na testa com chicrete!
Que post massa Aeçada?!!
Você narrou direitinho o que, pelo menos acredito eu, os universitários que convivemos passam.... Estressados por eventos por vir, e o agora nada!
Parabéns!

Pois é... o que é ter uma vida?
Ao ler esse texto percebi que realmente o que eu chamo de diversão é um paliativo para todo o estresse ao qual me submeto(admito que é escolha própria). Mas acho que um pouco mais de organização resolveria a maioria dos problemas de estresse, mas pra isso teriamos que lembrar de colocar no cronograma da nossa vida o ítem VIVER.

kkahekahkehkahekahekhakeakhekahkekheahke
Valeu Thiagada!!!

Será q eles irão ler?!
kkaehkahekhkehakehkahekakehakehkaheakehak

Puts Ribas...
Profundo o comentário!!
Hihihi...

Todos nós temos q ter mescmo cuidado com a escolha de nossas prioridades!

Aécio, Thiago e Ribamar, esses posts nos educam, e impressão minha ou todos estão desabafando?

post muito massa Aécio!, sinceramente, se fosse pra me encaixar, talvez eu estivesse na transição de fazer o q eu gosto e fazer aquilo que eu sou obrigado a fazer, é tanto que a maioria das coisas que faço por obrigação faço de ma vontade, ou so por fazer

Tenho pra mim que não é impressão tua não Digníssimo Allan...
Desabafe também!
xD

Obrigado Raoni..
Então, que este seja o momento final de transição não apenas em tua vida, mas na de todos nós!
Que escolhamos aquilo que realmente queremos escolher!
Nossa única prisão é a Consciência!
Nosso único limite é aquele que impomos a nós mesmos!

E nossa única obrigação real é a de alimentar o ego, mesmo que preso em uma gaiola do lado da inrrusticidade!!!!!!!!!!!!!!!
=DDDDDDDD
aeuahuaehuaehuaehuae

kkahekahekhkehkahekakehkahekahkekahekahkehake

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo…
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará".

(Mário Quintana)

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.