sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Cuité


Pelo pouco que eu conheci da cidade nestes dois dias do II Encontro de Biologia da UFCG, achei fascinante a beleza da vegetação nos seus arredores, e das instalações da própria UFCG. Para quem gosta de um clima frio e um local arejado com uma vista estonteante de cima de uma serra, bem meu amigo, você deveria conhecer cuité!


Outro fato bem interessante que me surpreendeu foram as instalações da biblioteca. Grande parte automatizada com um sistema de cadastro de livros a partir de um banco de dados digital, detector de metais e livros, acompanhado de roleta para restringir o acesso a apenas alunos ou convidados autorizados. Sem falar do acervo da biblioteca, apesar do campi da UFCG ter poucos cursos - não sei quanto ao ensino, por isso não vou me atrever a comentar - a sua biblioteca faz juz aos que estão em funcionamento. Na área de ciências biológicas nos deparamos com vários "A Economia da Natureza" novinhos! Prateleiras e mais prateleiras de "Biologia vegetal" de Raven e uma estante so para exemplares do Sobotta, novinhos! Enfim.. fica a dica, pra quem quiser conhecer o campi e a beleza natural presente na região, fica a dica! Saindo de cmapina grande, percorre-se aproximadamente 130 km para chegar a Cuité em uma estrada razoavelmente sem nenhum problema!
Então é isso.. fica as fotos pra vocês!


11 comentários:

Maravilhosa cidade, povo acolhedor, sem contar que todo estudante de fora ganha bolsa, se não tiver renda fixa, claro. Cidade que fica a 650 metros acima do nível do mar, me apaixona pelo frio, pelas paisagens belas.

Um dia vou pintar aquele ITÉ de verde escuro!

Estonteante cidade, maravilhoso campus.

Cuité de parabéns.

Adoraria escutar Dire Straits no caminho à Cuité! ;D

;D adoraria escutar Queen! hahaha

quem mais queria estar no meio desses livros era eu


hahahahahahah

quem mais queria estar no meio desses livros era eu


hahahahahahah

Tendo esses livros ai o bom mesmo é o clima e a linda paisagem de fundo! Inspiradora

o melhor é saber que a paisagem e o clima são apenas coadjuvantes para um reduto de educação.

Este comentário foi removido pelo autor.

É minha terra também êêê....

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.