sábado, 13 de setembro de 2008

Neotenia e Pedofilia

Provocado a pensar após a aula de Zoologia dos Vertebrados, tive a impressão de existir alguma relação Neotenia x Pedofilia, e argumento o porquê.

Após escutar noções sobre a evolução dos vertebrados, pude perceber a indagação do professor ante a anatomia das mulheres adultas, que elas tinham muitas características juvenis, o que ele denominou Neotenia. Ao olhar para Ribamar, pude perceber a curiosidade dele e, ao mesmo tempo, a surpresa por ele fazer um elo entre a Neotenia e a Pedofilia.

Mulheres neotênicas exprimem características juvenis, podendo estas características serem enquadradas no que chamamos de fetiche, atração sexual, esta noção nos leva a justificar a grande atração de homens por meninas na pré-adolescencia. Sabemos que a partir da menarca a mulher seja reprodutivamente pronta para suportar uma cópula com um macho (XY), agora a menarca tem sido em idades cada vez menores, caracterizando a precocidade das mulheres. Mais uma justificativa para as relações sexuais acontecerem tão cedo? Justificativa para pedofilia?

4 comentários:

era pra ter escrito mais sobre o assunto
=D

Era pra ter escrito mais mesmo.. mas o que tu escreveu foi massa... acho que alguns que estavam prestando atenção na aula pensaram isso também, do modo que foi colocado, as mulheres conservariam as características juvenis como uma adaptação evolutiva para atrair os machos, e isso com certeza se liga a todas estas questões colocadas....

Interessante foi a última pergunta que você colocou:

"Justificativa para pedofilia?"

Lembre-se que pedofilia não se refere apenas a tesão por "[...] meninas na pré-adolescência... reprodutivamente pronta(s) para suportar uma cópula com um macho (XY)[...]". Trata-se de um ato hediondo de extrema covardia, uma violência injustificável até mesmo pela ciência e por "[...]noções sobre a evolução dos vertebrados [...]".

É verdade, há fatores emotivos que não foram colocados em jogo. Boa Aécio.

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.