sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Holistica nossa de cada dia

Queridos amigos e amigas do Holística Diária, boa noite!

Gostaria de falar um pouco sobre nosso querido Blog.

O Holística Diária esta tomando dimensões maiores do que o esperado, e isso é uma vitória!

"Comemorai-vos!" hehehe

Neste mês conseguimos um link para o Holística Diária em uma notícia da UEPB, e a divulgação corpo a corpo esta ocorrendo muito bem!

Este "fenômeno" é consequencia de um trabalho bem feito. É sinônimo da seriedade, da inteligência e da criatividade da nossa equipe: Os queridos autores. Aos leitores, o ouro! Porque se há conteúdo de qualidade neste espaço virtual, ele foi escrito para vocês, e pensando em vocês! Gostaria de agradecer a todos que vem acompanhando o blog, e me desculpar em alguns aspéctos:

  1. Exite uma diversidade de autores em nosso Blog e, consequentemente, de idéias. Alguns textos podem agradar a uns e outros não, isso é evidente. É esta diversidade de idéias e é este diálogo saudável que estamos buscando. Quero me desculpar pela falta de Homogeneidade na nossa Heterogeneidade de posts!! Acontece que todos temos outras ocupações, e muitas vezes não temos tempo de postar com frequencia... mas isso será sanado, não se preocupem.
  2. Em segundo lugar gostaria de pedir desculpa por meio que ter transformado nosso querido blog em uma pequena "casa de luz vermelha" abrindo espaço para inescrupulados virem e destruirem os nossos debates filosóficos. Digo que daqui pra frente, os comentários anônimos, ou os pseudônimos, não relevantes serão apagados. Medida justa, e em respeito àqueles que passam horas atrás do teclado bolando um texto legal para postar aqui, e para os leitores que sempre se comprometem em participar ativamente e de maneira saudavel dos nossos debates.
Além disso, quero deixar algumas dicas para vocês, autores, para agilizarmos ainda mais a dinâmica do nosso blog, e conseguirmos mais credibilidade.
  • O nosso blog presa pela diversidade, porém devemos usar o bom senso, ou no mínimo, parcimônia, ao escrever nossos textos, e pensar se estes irão ser realmente relevantes.
  • O Blog é um espaço de todos, então não vamos recriminar sem fundamentos nenhum, ok? Um ambiente saudavél é melhor para todos.
  • Fiquem atentos a fatores estéticos em suas postagens. Um post atraente rende leitores!
Ex:


1 - Tem gente esquecendo o título!! Gente, o título é o "chama" pra sua postagem! E uma postagem sem título não aparece no google quando alguém for pesquisar por ela.

2- Usar imagens sempre é bom. Quando você coloca imagens no seu post, ele aparece automaticamente no slideshow que fica do lado direito do nosso blog. Quer seu post passando la? Coloca uma imagem nele! (Pode ser do seu PC ou qualquer uma hospedada na net)
Ps: Vamos usar bom senso nas imagens também ta?

3- Um texto justificado se torna mais organizado e mais gostoso de se ler. ;>

4- Links "clicáveis". Quando agente quer recomendar algum endereço de site, para não colar aquela URL toda troncha no post, e fazer o leitor ter que copiar e colar, é legal usar esta ferramenta. É só selecionar o texto que você quer que seja "clicado", clicar no botao, e colocar o link na caixinha.
É mais lega clicar aqui
Do que: Visite esse site: http://holisticadiaria.blogspot.com/

Outra coisa legal sobre links, é que durante nosso texto podemos colocar links pra outras postagens, de colegas!! Assim, valorizamos os nossos companheiros, e ainda enriquecemos nossos posts!!

5- Os marcadores são fundamentais para uma boa navegação. Imagine que eu quero ver só as postagens que tem a ver com a Caatinga... Eu posso usar a busca, porém é mais eficiente clicar em uma sessão que diga: Caatinga!
Temos do lado direito uma nuvem de tags que são as nossas categorias de posts, como vocês já notaram! Assim que vocês atribuem um marcador a seus textos, por exemplo, Ciencia, o mesmo irá automaticamente para esta nuvem.

6- Caso tenha alguma dúvida sobre os marcadores já existentes, clique em "mostrar tudo" e a lista toda será apresentada.

Então é isso pessoal, fica aqui o meu muito obrigado a todos que vem acompanhando, e um grande abraço!

5 comentários:

Aprendi coisas que não sabia. Valeu Severo ;D
(aprender o que não sabia é pleonasmo?)

Thiagão broder, ri demais quando cliquei no link que "enriquecemos nossos posts!!!" hahahahahahha

Ah, ainda defendo a permanência do Anõnimo em minhas postagens, mesmo que xinguem a freira ou o padre, ou até mesmo familiares, ele se queima por si só.

Então... massa! Mas eu vou moderar os comentários a partir de agora.. qualquer sinal de hostilidade, encaminho para vocês, e depois apagamos. Nossos leitores não precisam ficar lendo certas baixarias.

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.