sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Paralização Urbana Partidária

Hoje, dia 26 de setembro de 2008 a política partidária, mais precisamente a passeata de um dos prefeitáveis de Campina Grande, em pleno horário de pico (18:00), pára a cidade. Uma pena que o reflexo da passeata, do trio elétrico e da gritaria da torcida organizada, tenha formado um congestionamento de mais de cinco quilômetros pelas principais ruas do centro da cidade. Além do desconforto do congestionamento: a poluição sonora, buzinas entoando cantos de diversos decibéis, e o trio elétrico para completar; a poluição atmosférica, carros emitindo diversos gases poluentes; a poluição visual, diversas roupas de uma única cor, diversos números e rostos com risadas satânicas vistas aos montes; a poluição das vias públicas, diversos panfletos jogados no chão, chuva de papel da cor do partido sujando as ruas, bandeirolas e outros adereços.

Algo que deveria ser debatido e construido em prol de um coletivo, beneficiando a maior parte da cidade, toma um viés alienador, com pessoas gritando aos prantos números, jingles dos candidatáveis, uma verdadeira torcida organizada que morre durante o mandato quando o candidatável ganha, senão se renova na próxima eleição com maior taquicardia e mais decibéis, e assim vamos vivendo de quatro em quatro anos uma Copa do Mundo em cada município, onde o gol não existe, onde esse esporte é mais uma forma do brasileiro se alegrar ante algo sério, a administração do hábitat e do nicho que ele vive, ou seja, dele mesmo.

Preocupado, desabafo. Até que ponto continuarei defendendo a sociedade, e não o mercado?

9 comentários:

Pois é caro amigo...
O quanto ainda temos que aguentar né?!
Ou melhor: Será que temos que aguentar?!

Sinceramente... sinto muito por minha cidade!


P.S.: "risadas satânicas"
kakehakhekahkehakekahkehakehkahkeahkhekahe
Adorei!!!

Gazes - Gases*
Candidatável - Candidato (são palavras diferentes)

Boa simpático, quanto aos gazes errei feio mesmo, quanto aos candidatáveis é candidatáveis mesmo.

E apois! Será esse o nosso senso comum? Festejar a candidatura de cidadões que muitas vezes so vemos em foto ou na TV, tornado-os alegorias e comemorando a ignorancia dos que estão ao seu lado, pulando...

Sim, eu escuto Legião! =D

Candidatável é aquele q pode ou não se candidatar...
Um candidatável não é ainda um candidato. Abraço

É continua sendo candidatável. (...) jingles dos candidatáveis. Pode ser antes, até mesmo deles se candidatarem, e depois das eleições mesmo com a perda do pleito.

...enfim: Infelizmente somos condenados a viver nesse inferno partidário.

droga de campanhas...droga de eleição...aliás: droga de sistema.

Como diria um colega meu:
"ADOOOREI!!"

=)

De fato eleição em nosso pais é tratada como festa, onde votar é simplismente o ato de ganhar ou perde. Em uma situação na qual poderiamos mudar o futuro do povo , resolvemos deixar tudo como ta, esquecendo que continuaremos a ter uma educação e saude publica de pessima qualidade. Agredido que se todos tivessem um conciencia politica poderiamos sim mudar a situação do Pais. Tomo ate como exemplo os estudantes que lutaram contra ditadura militar e que tambem tiraram Collor do poder. è como digo não dependemos de politico , mas sim da politica.

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.