sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A Síndrome do "Meme Egoísta"


Trazer a pesquisa para o contexto social é o sonho de muitos extensionistas, professores e militantes. Já foi discutido, há algum tempo, o papel da extensão na sociedade, e o quão prejudicial é a omissão do conhecimento, da parte de vários pesquisadores, para a comunidade.

Me sinto enojado com a hipocrisia de pessoas que clamam por amor, amizade e justiça, e mesmo assim tentam trancar o conhecimento para si. Uma prática muito comum é a não divulgação das informações. Uma entre vinte pessoas irá compartilhar notícias sobre o meio acadêmico, por exemplo.

Em relação aos trabalhos, estes são considerados "sem valor" ou "sem credibilidade" quando feito por muitos autores... que palhaçada!! Isso é desculpa de uma sociedade egocêntrica que visa apenas o desenvolvimento das pessoas mais próximas. As panelinhas.

As pessoas pesquisam escondidas, não querem falar que estudam, não dizem, ao menos, sobre o que estão pesquisando!!

Para que pesquisar então? Para guardar o conhecimento consigo como uma forma doentia de adorno sadomasoquista? Alguem vai ler seus resultados não vai? Sua ideia vai ser divulgada não vai?

Que vão pra o inferno os hipócritas sem-vergonhas, que querem restringir o conhecimento, ou mastigá-lo e cuspir em cima dos estudantes! Se bem que nos dias de hoje, é só você dar bobeira que sugam o teu sangue até a ultima gota, e você será o último a saber!

Que dilema..





Ps:

Esse é o Post número 200 do nosso Blog!!
Eu quase não estou acreditando nisso!!! =D Parabéns Equipe Holística Diária, vocês são demais!!!

Digam SA!!! =)

7 comentários:

concordo plenamente com você,TI, O que tem que valer mesmo é a capacidade de cada um, normalmente quem guarda só pra sí é porque não tem confiança no que faz.
Espero que essas pessoas mesquinhas aprendam a por em pratica um pouco mais de generosidade.

Cara, pensa que no final, isso demonstra a capacidade intelectual de quem foi roubado!!

existe muita gente que não tem confiança no que faz, mas nem sempre o é por falta de estudo ou preparo, mas talvez por ser algo inovador, sendo assim não se tem um grande referencial teorico e tal, assim não se sabe se os resultados estão realmente certos ou não.
o pior é que ainda tem muita gente no meio academico, inclusive os superires, que acareditam que a ciência esta certa em tudo. gostei muito do post!

Rapaz, senti um que de Allysson nesse post.

aeuhaeuhaeuhae É a convivência, meus caros!

=D

E viva o Holística! 201 posts!!

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.