quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Royal Society demite diretor "criacionista"

DA REDAÇÃO

O biólogo e pastor da Igreja Anglicana Michael Riess foi demitido anteontem do cargo de diretor de Educação da Royal Society devido à polêmica que causaram suas afirmações sobre como lidar com o criacionismo nas escolas.

Citando que 1 em cada 10 crianças britânicas crê no criacionismo, Reiss disse na Universidade de Liverpool, no último dia 11, que seria melhor discutir o tema nas aulas de ciências, ao invés de simplesmente corrigir as crianças.

A Royal Society afirmou que Reiss foi mal interpretado e prejudicou a reputação da instituição.

"Clamar pela renúncia com base nisso [como fizeram por carta três sócios da Royal Society ganhadores do Prêmio Nobel] chega próximo de uma caça às bruxas", disse o cientista e ativista ateu Richard Dawkins, em carta à revista "New Scientist", antes da demissão de Reiss.

-------------------------------

Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de setembro de 2008


Não resisti galera, foi mal ;x

5 comentários:

kkkkkk

caça as bruxas.. pode crer! =D
to ferrado então

kkahekahkehkaekakehkaekhakehakekakh
Uiii!!!

Ae pessoal.. implantei um novo sistema de comentário.. mais fácil de utilizar, não precisa preencher cinquenta espaços! Ta bem interessante.. se voce ja estiver logado no Google, vai aparecer seu nome no "Comentar como" aqui embaixo.. se não, é so se logar.. se não quiser, é so colocar: Nome/URL, e comentar colocando só seu nome! E pronto!
=D Fácil né?

Espero aumentar os coments agora

A Royal, bem como a Linnean Society, são entidades padrão de respeito ante as pseudo-ciências espalhadas pelo mundo.

Eu quero um post explicando o que é Ciência e o que é Pseudo-Ciência! Ja pedi a aécio, e agora to pedindo a Allysson! =x

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.