segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Cientista sugere comer canguru para reduzir gases estufa


Um cientista australiano pediu a consumidores e produtores de carne que substituam produtos bovinos e suínos por derivados do canguru para reduzir as emissões de gases que causam o efeito estufa.
O pesquisador George Wilson, da agência de proteção de vida selvagem da Austrália, sublinhou que o gás metano produzido durante a digestão de vacas, cordeiros e porcos é um potente agente da mudança climática quando lançado na atmosfera - até mais que os tradicionais vilões, monóxido ou dióxido de carbono.
Por outro lado, cangurus, que têm um sistema digestivo diferente, praticamente não produzem metano, disse o cientista. Em um país onde bovinos e caprinos são responsáveis por 11% das emissões de carbono, e que já cria cerca de 30 milhões de cangurus em fazendas, mudar os hábitos alimentares para evitar os danos da "criação de animais tradicional" pode perfeitamente se tornar uma preocupação, ele argumentou.
"Cangurus são adaptados ao ambiente australiano. Se forem criados em quantidade suficiente, seria muito sensato fazer mais uso deles do que já fazemos hoje", disse. "Deveríamos nos preocupar mais com o dano ambiental causado pela criação tradicional de animais, que é profundo no caso da Austrália."

11 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

As evoluções sociais e morais da humanidade, como se é possível perceber ao longo da História, vêm acontecendo lentamente, em relação à espectativa de vida humana, por estarem subordinadas a fortes e intensos carácteres de condicionamentos psicológicos, estando estes condicionamentos numa profundidade determinada no psíquico dos seres humanos, fornecendo dificuldades a evoluções mais rápidas e imediatas.
Prova disto é, justamente, a informação trazida pela matéria, mostrando uma preferência humana à modificação da ingestão de um tipo de carne, produtora de grande quantidade de metano, intensamente degradador da camada de ozônio, pela ingestão de outro tipo, consideravelmente menos impactante negativamente àquela camada.
Pode-se extrair daí, portanto, que, algum grupo influente dentre a população humana global prefere divulgar uma modificação no consumo humano de carne, ao invés de divulgar o não consumo destes tecidos animais.
Certamente, os condicinamentos aos quais estão submetidos os indivíduos deste grupo, dificultam enormemente a possibilidade da divulgação do último caso.
Aos vegetarianos e simpatizantes tenho a dizer que, de uma maneira outra, a humanidade tornar-se-á vegetariana, contudo, este processo acontecerá gradual e lentamente em relação aos anos de uma geração humana.
A princípio, pelo menos, já está havendo um questionamento e reavaliação dos tradicionais e estabelecidos costumes de ingestão de carne. A inquietação disto, sem dúvida, já está criando as possibilidades para a mudança destes costumes e, esta inquietação, é conseqüência destas próprias possibilidades; é um mecanismo de retroalimentação mútua.
Talvez a moda de comer carne de canguru ao invés de bovina não pegue, talvez se passe a comer consideravelmente os dois tipos de carne, contudo, de alguma forma, o questionamento ao modelo tradicional de ingestão de carne foi feito, e isto é o que é interessante.

Sobre o consumo de carne de canguru, seria uma investida principalmente no lucro dos criadores de canguru e não na saúde humana ou ambiental. Julgam pontos secundários, saúde humana e ambiental, para esconder o ponto principal, que seria o lucro dos criadores.

Comendo canguro pra reduzir os gases.. ta ok. . . e depois desmatamento pra fazer criações de cangurus.. metano produzido por eles.. enfim, a historia vai se repetir, so vao mudar os peronagens!

Olha aí a quebra de cultura! Comer carne é um hábito que deve ser quebrado.

"Comer carne é um hábito que deve ser quebrado." Onde estão as hipoteses? Desonfie do óbvio velho amigo! =D

hei, espera ai um pouco, comer carne é um tipo de aculturação sim, da mesma maneira como muitas outras ações que qualquer ser vivo realiza. Assim como qualquer outro animal, o homem tem suas presas, e vale lembrar que se hoje eu como carne é devido ao fato que fui condicionado a isso. Viva a adaptaçao!!!
Se por acaso eu deixar de comer carne, por qualquer motivo que seja, só resta aceitar que os outros possam apoiar ou não.
E vamos parar de dizer que o ato de comer carne leva outros animais ao sofrimento, porque ao meu ver isso é colocar o homem um patamar acima dos demais animais, o que para mim não é certo, todos tem o mesmo anseio pela vida, a diferença é que cada um luta com as armas que tem, que bom , hoje eu tenho as melhores armas, mas até quando? Enquanto isso, resta somente se preocupar com uma maneira de manter nossa comida por muito tempo, e dessa forma, sobreviver.

Carai
nao sei se riba mudou mto ou eu nao o conhecia bem
hahahaha
dei valor :*

Quero ver ainda um POST de DIEGO defendendo o ponto de vista dele! ai eu morro feliz ! =D

Ps: Uirah ta postando com tudo eim!?!?

pois eh galera
vamo mandar ver :D

O negócio é romper o hímen da cultura!

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.