domingo, 28 de setembro de 2008

Do que é feita a Nostalgia?

Por vezes me acho meio perdido. Transtornado por , talvez, várias oportunidades etiquetadas com seus determinados câmbios. Alcançá-las....
Por muitas vezes uma familiar dúvida vem à mente, tirando-me a concentração para as tarefas mais rotineiras. Mas, sinto falta da rotina, ou ela consome o cerne de minha originalidade humana? Talvez esteja equivocado, e esta rotina não seja nada mais que uma amiga, desenhada meticulosamente para manter-me na linha, para fazer-me pensar em versos sem rima alguma, ou até mesmo fazer-me crer que a ciência não tem nada a ver com o amor. Isso é apenas um reflexo de um modelo, um instinto cético e cretino me responde, sem titubear. Mas o espelho é uma metáfora muito rasa para descrever a reflexão da existência e não é, sequer, artifício para acalmar narciso. Hoje em dia o espelho é o espelho, e na sua frente esta uma oportunidade, que não escapa por um minuto do velho clichê: Dê duro e seja alguém na vida. Partes do corpo menos tocadas são as que mais temos sensibilidade ao toque... Interessante. Este é o princípio básico para construir nossos calcanhares de Aquiles: treinar a mente, adaptá-la ao estresse. Conceitos ou pré-conceitos forjados por terceiros podem se tornar a fraqueza de qualquer crédulo...

Sinto falta de muitas coisas


Ps: Imagem em homenagem à Brain Damage que escutava enquanto escrevia esta postagem...

8 comentários:

Poxa, esse post foi muito realista/materialista. Até que ponto o outro é o certo ou o errado, boas reflexões diárias, e desabafos fluem como nunca nesta visão de mundo.

Poxa Alysson! valeu pela força cara!
=) Eh bom desabafar aqui no blog...

Essa adaptaçao que você fala ao estresse, a rotina da qual o homem é dependente, o deixa viciado em uma série de descargas hormonais, e quando estas cessam nos sentimos sem chão(desabafo pessoal), dessa forma, achando que o mundo se restringe a um cerne ou outro.
Acho que devemos então nos prender a idéia que as mudanças na rotina devem ser constantes, e devemos ter cuidado para que nossas necessidades químicas não se sobreponham a as nossas vontades.Plagiando um grande amigo:"eu quero ter uma vida".

Nada melhor do q fazer algo para nos sentirmos bem! Desabafar seria uma das respostas mais belas para as adversidades do meio. Quando houver a necessidade de se sentir bem, corram para o holistica! =D

Gostei do jogo d palavras utilizado no texto, deu para perceber a real explanação dos sentimentos do autor, o broder thiago :*

"Autor"! Chega arrepiou! =D
auehauehaeuhae

Thiagão, muito massa seu texto, e gostei mais ainda por vc usar o Pink Floyd como inspiração, sou fã de carteirinha do Pink Floyd e você com tamanha destreza escreveu algo como um solilóquio muito psicodélico!
cara essa foi fantástica!!!!

auehuaehae não sabia dessa sua face PinkFloydiana! Precisamos trocar umas idéias eim?
E valeu o comentário! =)

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.