segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Quem quer ganhar 7 bilhoes de dolares ???

"Um criacionista turco chamado Adnan Oktar lançou um desafio aos darwinistas ao oferecer um prêmio de 10 bilhões de liras turcas (7,3 bilhões de dólares) ao cientista que lhe apresentar um fóssil que comprove o processo evolutivo.

Oktar, de 52 anos, é um dos mais ferozes críticos da teoria da evolução de Charles Darwin, a qual ele qualifica como "ditadura darwinista", segundo o jornal The Independent.

Contra todas as evidências científicas, Oktar afirma que não existem fósseis que possam provar as teorias de Darwin.

O criacionista ficou famoso há 10 anos quando distribuiu gratuitamente no mundo inteiro o seu luxuoso livro 'Atlas da Criação', uma edição de 800 páginas no qual ele afirma que durante milhões de anos as formas dos seres vivos não evoluíram.

Segundo a agência EFE, o biólogo britânico Richard Darwins qualificou o livro como 'ridículo' e seu conteúdo como 'inane'. Em resposta, Oktar disse que o biólogo não havia lhe apresentado nenhum fóssil que apoiasse as teorias darwinistas.

Kevin Padian, da Universidade da Califórnia, disse que Oktar "não tem nem idéia de tudo o que já é conhecido sobre a evolução. Se ele visse um fóssil de um caranguejo, diria que é um normal. A extinção não parece preocupar-lhe.""

Se ele soubesse que existe uma lista (http://www.holysmoke.org/tran-icr.htm) de mais de 200 fósseis transicionais... Melhor dizendo, você pode levar o fóssil pra ele que ele vai inventar uma desculpinha e dizer que aquilo não existe! Assim não tem quem leve esse prêmio.

12 comentários:

Ooou,

você o convence a compartilhar um chá de PUF com você.. quem sabe ele não libera o redondo?
(as moedas)

Só numa rodinha para acreditar numa dessas, viu?

É mesmo, não resisti e fui procurar também o lattes desse Adauto. Mas o que me surpreende é cer que a UEPB tá apoiando esse evento. Cadê a qualidade que agente busca?
Me revolta uma entidade com professores de gabarito, como os que temos hoje na UEPB apoiar eventos onde não se deixa implicita uma discussao sobre um tema,
com este, que me remete a palestras unilaterais sobre o criacionismo(me corrijam caso esteja errado, um avez que não consegui ver os nome de todos os palestrantes).

kkahekahkehkahekahekahekhakehakhekahkehkahe
Puts... eu tava doido pra ficar rico!!!
Nem uma rodinha vai sair
xD

se fosse pra mostrar fósseis e ficar rico a brigs era pra quem chegar primeiro e apertar a campanhia da casa dele....
Na turma de farmacia tem um cara moreninho q me esqueci o nome, ele ta fazendo ma previa desse evento de 12:30 na quintas na sala em frente a farcotecnica, prof brito participas das mini palestra q esse cara faz, até brito comete um suicidio intelectual desses!!!

Alexandre, da missa você num sabe um terço, e desconhece o padre! O padre não, o bispo, por que mais de dez anos na diocese muda de cargo!
=x aeuhaeuhaeuhaeuhae

uma vez falei a brito de 2 capas da superinteressante (pense numa revista séééééé´ria!) uma falava assim: Darwin matou Deus! a outra: Deus é craig venter!!
brito disse:- Isso é uma blasfêmia!
eu disse a ele - "...e serei como deuses, conhecedores do bem e do mal..." Gn 3:22
brito dise - Até tu??
eu disse - leia fides et ratio e sai...imagino que ele não gostou do que eu disse...

Caros amigos,

Creio eu que é muito difícil explicar a Teoria da Evolução por si só. Isso porque vai diretamente contra a 2a Lei da Termodinâmica, cujo principio diz: Tudo tende para maior entropismo e menor entalpismo, ou seja, tudo tende para maior desordem e menor energia. O universo está esfriando...

O universo mesmo respeita essa 2a Lei desenvolvida por William Thompson, também conhecido como Lord Kelvin.

Inclusive ele (Kelvin) foi contemporâneo de Charles Darwin e debatia sobre o absurdo da Teoria da Evolução por ele proposta. Pois não se baseava nas teorias físicas já comprovadas. Diga-se de passagem que William Thompson que desenvolveu as leis da termodinâmica, está entre os quatro mais famosos físicos do mundo: Issac Newton; William Thompson; Albert Einstein e Stephen Hawking.

Vale a pena pesquisar este assunto, especialmente na Enciclopédia Britânica, pois ali mostra de forma confiável essa história.

Outra coisa que fica difícil de aceitar é a questão da probabilidade (parte da matemática. Isto é, tudo ao acaso e de forma aleatória ter a possibilidade de se organizar por si só e de forma complexa, contrariando totalmente a 2a Lei descrita acima e a probabilidade, especialmente quando se trata do DNA de uma célula.

Portanto, a Teoria da Evolução não é aceita por muitos cientistas que se baseiam nas leis físicas, físico-químicas e na matemática probabilística, entre outras, em função das mesmas estarem bem embasadas e já terem sido aplicadas e comprovadas com sucesso.

Temos que estar sempre indagando e não devemos embarcar em qualquer teoria que não traga fundamentos físico-químicos e matemáticos de forma séria e consistente.

Este é meu aviso a todos os leitores.

Claudio Milton Montenegro Campos
Professor Titular da Universidade Federal de Lavras - UFLA

É preciso ter mais fé para ser ateu do que para ser religioso. Em minha humilde opinião, parece impossível tudo ter vindo do nada.

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.