terça-feira, 14 de outubro de 2008

Novas visões...novas?


Ao ler os comentários em nosso blog, percebi um novo e bem vindo participante, cujas idéias são compartilhadas em um espaço semelhante: http://www.marciodanielramos.blogspot.com/
Resolvi então buscar suas idéias e me deparei com uma concepção de amor, este relacionado ao relacionamento homem x mulher baseado em premissas que não levam em consideração as questões biológicas, que verdadeiramente regem todas as ações do homem.
Uma visão centralizada está sendo disseminada, onde questões como o ateísmo e o agnosticimo são distorcidas em detrimento a manutenção de uma visão dogmática, este dogmatismo que não pode ser aceito, inclusive neste espaço.
Esta distorção pode ser vista em alguns espaços onde a fé e tratada como algo estritamente relacionada a religião, sendo esta, um dom que se liga a uma entidade superior, não importando a maneira como esta entidade foi contruida.
Vale então trabalhar com a disseminação de idéias contruidas a partir de princípios palpáveis, e principalmente, comprováveis, considerando assim visões distintas de um mesmo tema para que o enriquecimento cultural possa se dar de maneira real, de forma que preconceitos sejam quebrados, para o bem de toda a comunidade.


Então venho apresentar a vocês, colegas do HOLÍSTICA, uma nova fonte de idéias com as quais possamos concordar ou não, mas acima de tudo, discutir de forma saudável.

PS.: caso resolvam comentar os textos do blog acima citado, é bom avisar-lhes que os comentários serão analisados pelo proprietário, antes de serem exibidos. Fica então um protesto à restrição do direito de mostrar pontos de vista diferentes, o qual é amplamente respeitado neste blog, caso contrário, eu não teria tido conhecimento de espaço supracitado.

7 comentários:

carai
isso foi riba q escreveu mesmo?
heaueauheae
;x
botou quente

Cheguei a ler pedaços do texto no blog do colega falando sobre o namoro, porém, infelizmente, tenho que discordar horrendamente de TODO o texto. "Não namore por lazer"? O que isto quer dizer? Namore por obrigação? Por conveniência? De branco na igreja? ai ai...

Boa Thiago, inclusive, se quiser, podemos começar a fabricar carteiras de namoro(trabalho), ai agente pede pras namoradas assinarem e depositarem FGTN(Fundo de garantia por Tempo de Namoro), inclusive com direito a Seguro fim de namoro,

Num fala não, porque se algum europeu lê isso, coloca em prática, e as européias te matam! =x

Não tive muito tempo de ler posts do meu colega de universidade,mas dei uma olhada em alguns comentarios. Bem não me cabe discutir post que envolva a bilogia , pois de fato não é um assunto que domino, mas lhe um post na qual dizia que Karl Marx foi um idealista utópico, dicordo dessa afirmação, pois suas ideias e teorias economicas influenciaram muito séculos dezenove e vinte sendo, alem do mais suas teorias ainda hoje são estudadas em cursos como Historia, economia etc.
Tambem é considerado um dos fundadores da Sociologia e militante da Primeira e Segunda Internacional.

Viva o senso-crítico, adorei essa investigação do Riba, é uma desconstrução das visões de mundo que vemos hoje por aí.

Essa história de criticar é um hobby pra mim, no final de semana vou fazer uma investigação por aí.

"Essa história de criticar é um hobby pra mim" kkkkkkk arroxa!

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião! Ao comentar, por favor, identifique-se.